segunda-feira, 14 de abril de 2008

O QUE VOCÊ TEM A OFERECER?

“Disse Pedro: Não tenho prata nem ouro, mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda” (At 3.6)

Depois do Pentecoste, a Igreja primitiva experimentou um expressivo crescimento. Os discípulos, que somavam 120, subiram para três mil em um único dia. Esse crescimento obrigou os apóstolos a redimensionarem toda a estrutura da igreja. Com certeza, as tarefas aumentaram. Então, teriam de se moldar ao novo formato que a Igreja estava alcançado. Algumas coisas me chamam a atenção no texto em referência.Em primeiro lugar, o crescimento não influenciou a vida de oração dos apóstolos. Atitude que precisa ser considerada pela Igreja no Brasil, onde, dificilmente, os líderes participam de reuniões de oração com a igreja. Pelo texto, podemos ver que, embora fosse três horas da tarde de um dia comum, Pedro e João estavam indo ao templo orar com os novos irmãos.Na porta do templo, encontram um mendigo, que lhes pede uma esmola. Imediatamente, Pedro e João dizem àquele homem: “Olha para nós” (v. 4). Esse é o segundo ponto que me chama a atenção. Cada discípulo, por causa do seu relacionamento com o Salvador, deve refletir a Cristo, tornando-se um referencial para aqueles que ainda não servem ao Senhor. Num contexto tão conturbado quanto o nosso, devemos reproduzir a imagem de Cristo, para que os aleijados da vida sejam curados pelo Senhor e nunca mais andem como antes. O terceiro ponto é a inversão de valores que a Igreja vem sofrendo no decorrer desses dois mil anos de cristianismo. Pedro diz ao mendigo: “Não tenho prata nem ouro”. Mas a Igreja brasileira não pode dizer isso e, ao mesmo tempo, ser honesta, pois temos um dos maiores índices de conversões do mundo.

Somos, hoje, o maior país pentecostal. Os nossos templos estão abarrotados de pessoas. Mas, infelizmente, alguns líderes, durante os cultos, passam mais tempo pedindo ofertas do que pregando o evangelho. Muitas igrejas têm aviões, carros importados, rádios e televisões, entre outras coisas. Enfim, somos uma igreja rica, muito rica, por sinal. Mas o problema não é esse. É bom que as igrejas tenham dinheiro para financiar a evangelização. Minha inquietação, porém, está relacionada ao fato de que não estamos cumprindo a segunda parte do texto: “Em nome de Jesus Cristo, o nazareno, levanta-te e anda”. Não temos problemas financeiros, mas, por outro lado, não curamos os enfermos. A cura a que me refiro é a restauração integral do homem. Hoje, não podemos dizer: “Não temos prata nem ouro” (porque temos.), e muito menos: “Em nome de Jesus, o nazareno, levanta-te e anda” (porque não estamos pregando o evangelho em toda a sua totalidade).

Como discípulos, precisamos analisar as nossas atitudes à luz da Bíblia. Somente assim iremos refletir, tanto na igreja quanto no mundo, aquilo que Jesus espera de nós. Afinal, estamos rodeados de aleijados e mendigos que buscam homens que lhes sirvam de referenciais. Portanto, ao invés de ficarmos lançando apenas pequenas moedas para eles, possamos lhes dizer, tal como Pedro e João: “Olhem para nós”. A Jesus, toda a glória!

96 comentários:

JAMIERSON OLIVEIRA disse...

Certamente, quando o Senhor da seara voltar, ele requererá das nossas mãos o talento que nos entregou.
Como justificar a nossa mordomia tão réproba? Pq construimos e não fazemos missões? Pq compramos chácaras para acampamento e não fazemos missões? Pq compramos prédios para faculdades e seminários e não fazemos missões? Pq queremos casa de praia e não fazemos missões? Pq não sentimos dores de parto até que Cristo seja formado entre os povos não-alcançados.....
É Sezar, teremos que dar muitas explicações naquele dia!

Pr. Alexandre Farias disse...

Paz, Sezar

Precisamos pensar sobre este assunto com urgência!

A igreja precisa voltar aos seus alicerces sólidos e deixar com que a Palavra seja a base para toda o corpo de Cristo.

Gutierres Siqueira, 19 anos disse...

Pastor Sezar, parabéns pelo novo espaço que o irmão está usando em prol do Reino de Deus. O seu post mostra que a igreja hodierna perdeu muitas de suas prioridades para construção da vaidade humana. O “cristianismo puro e simples” foi substituído por igrejas prósperas e miseráveis na pregação do evangelho.
Coloquei um link do blog “Crescendo na Fé” no meu blog. Abraço e parabéns pelo programa “Crescendo na Fé”.


Gutierres Siqueira
www.teologiapentecostal.blogspot.com

Anônimo disse...

Pr. Sezar, boa tarde !

Pastor gostaria muito de adquirir os cds com as mensagens que o Sr. transmitia todas às manhãs na Rádio Musical Fm, eu gostava muito do programa e sinto muita saudade dele, muitas das mensagens que lá passaram já caíram em meu esquecimento e gostaria muito de partilhá-las com outras pessoas, no entanto, liguei no telefone da editora e me disseram que os cds não estão mais disponíveis.

Pr, sei que demorei muito para ir atrás desses cds, mas na época que eram vendidos minha situação financeira não permitia que eu conseguisse comprá-los, sei que talvez não exista mais a produção dos mesmos, mas tenho certeza que em algum lugar aí nos arquivos da editora ou com o Sr. mesmo, existe as gravações dos programas realizados, não me importo que elas venham em cds impressos ou em apenas cópias/gravações, o importante para mim são as mensagens que quero muito ter.

Por favor, peço a compreensão do Sr., tenho o desejo de adquirir todas as mensagens que lá foram passadas, desde aquela primeira promoção com os 10 cds até as últimas gravações oferecidas, isso com certeza ajudará a mim e a muitas outras pessoas no crescimento espiritual e na fé.

Oro pela vida do Pastor e dessa editora para que muitas vidas possam ser salvas com o trabalho de vcs e que Deus dê a vocês condições de voltar a ter mais espaço na rádio.

Antecipadamente agradecido,

Anônimo disse...

desculpe-me pastor, meu nome é kleber e meu e-mail é kleber.web@ig.com.br

Alfredo disse...

Muito bem.

Sussu disse...

A paz do senhor pastor...fiz uma busca do seu nome na net na verdade para buscar algo sobre o crescendo na fé...sempre ouvia qndo chegava da faculdade e para minha infelicidade não está mais passando....gostaria de saber os horarios q o programa crescendo na fé está sendo transmitido. Me chamo Sueli, email:sueli_sp@hotmail.com
Deus abençoe!!!!

ligia disse...

Pr Sezar...
desejo saber qual o horário do programa crescendo na fé... outro dia liguei o rádio no horário noturno e estavam lá outras pessoas!!! eu quase me descabelo!
que horas vcs estão????
um abraço e Deus o abençoe
Ligia
Igreja Comunidade da Graça

ligia disse...

meu email é


ligiacarignato@terra.com.br

JAMIERSON OLIVEIRA disse...

Vamos escrever mais amado?

edson disse...

graças a Deus por existir ministros com sua visão e coragem, obrigado. até agora não consigo assimilar por que tantos encontros, tantos "reavivamentos".

cleusa disse...

eguinte;estamos acomodados enquanto as pregações são só pelo lado materialou seja;teologia da prosperidade.A igreja primitiva quando pensou em se acomodar veio logo a perseguição,sinceramente ñ sei como nos comportariamos se isso acontecesse nos nossos dias,falo a nível de Brasil,será irmão q estaríamos preparados?
Q o amor,a graça e as misericórdias do Senhor nos alcance todos os dias.

Anderson Pereira Neves disse...

Caro amado pastor, sou aluno da
FTB do curso básico e recebi este e-mail de um colega meu e preciso de ajuda para responde-lo, se poder me ajudar agradeço...meu e-mail é: levitaanderson@yahoo.com.br... segue abaixo o e-mail...

Meu caro amigo Guerreiro, como sei que é um cara muito inteligente quero iniciar uma "discussão" (no bom sentido óbvio) á respeito da palavra de Deus, o propósito disso não é mostrar quem está certo ou errado, ou quem entende mais ou menos, mas juntos crescermos mais ainda na palavra de Deus, pois bem, tenho uma dúvida e gostaria de saber à respeito do assunto abaixo mencionado:



Então falou Salomão: O SENHOR disse que ele habitaria nas trevas. (I Reis 8:12)

Como pode o Senhor habitar em trevas se Ele é luz e nele não há treva alguma?
E esta é a mensagem que dele ouvimos, e vos anunciamos: que Deus é luz, e não há nele trevas nenhumas (I João 1:5).

O apóstolo Paulo fala a respeito de alguns que se autodenominam Deus:
Porque, ainda que haja também alguns que se chamem deuses, quer no céu quer na terra (como há muitos deuses e muitos senhores), Todavia para nós há um só Deus, o Pai, de quem é tudo e para quem nós vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, pelo qual são todas as coisas, e nós por ele. (I Coríntios 8:5 e 6).

Deixei em destaque a palavra céu, pois, considero como uma palavra chave para o versículo abaixo. Uma coisa bem minuciosa que Jesus disse na oração do Pai nosso é: E ele lhes disse: Quando orardes, dizei: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino; seja feita a tua vontade, assim na terra, como no céu. (Lucas 11:2)

Isso seria porque nem no céu a vontade de DEUS é feita como deveria?




Qual sua posição em relação á isso?

Grande abraço Thiago

joice disse...

oi eu sou elizete e morava em sao paulo e faz pouco tempo que mudei para sorocaba e sei que aqui nao tem a programação de vcs e gostaria de saber como faço para escuta-los via online pois nao aguento mais ficar sem ouvi-los todos os dias pois aguardo anciosamente, apressadamente, urgentimente em ouvi-los obrigada.

Ricardo disse...

Pastor Cezar excelente texto, a Igreja hoje está dando enfase a ser prospera esquecendo totalmente da pedagogia de Jesus.
Não se tem mais amor e fé na palavra o quanto se tinha na igreja primitiva.Estão dando lugar ao dinheiro. Dificil nós vermos alguem pregando sobre salvação que é a proposta de Cristo ,o homem com seu coração duro cheio de ganancia ,está esvaziando a cruz. O que nós mais vemos hoje são pregações show muitas vezes ambigui.

Anônimo disse...

Sou Wagner da Congregação Cristã Apostólica, moro na Baixada Santista e já sou aluno FTB.
A Paz de Deus a todos

Anônimo disse...

Pastor, boa noite!
Seu texto é muito bom e reflexivo pois a igreja atualmente vem esquecendo a 'segunda parte' e se desvirtuando como você disse. Acabo de entar no site da FTB para ter infomrações sobre a pós-gradução e me assustei com aquela foto pubicitária todo mundo loiro e de olhos azuis! Isso não reflete a nossa diversidade étnica, principalmente dos evangélicos pentescostais! Fico pensando também se você, ou qualquer outro (não é nada pessoal)também não vem esquecendo o que os apóstolos disseram "Olha para nós!". Vocês é que deviam olhar para o povo de verdade: ele não é branco e de olhos azuis. E se disser que se trata de marketing, é prova de que só pensa em ouro e prata...
Fique com Deus, ore e peça para ele ajudá-lo e lhe dar sabedoria, é isso o que falta (a não ficar reproduzindo o senso comum e o desejo de ser branco, isto é, a olhar de verdade para os outros!)

Anônimo disse...

Pr.Sezar,
A Paz!
Enquanto a igreja não tem essa visão, vemos cada dia mais as vidas se perderem...
Entre no site da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos) e tenha uma ideia do que esta acontecendo: www.atea.org.br
Fica no amor de Cristo.
Carlos Bonorino
bonorino12@hotmial.com
PS: mandei um fax hj para o programa e não fui respondido...

nilda disse...

paz !!! eu gosto muito do programa crecendo na fé .
estou aprendo muito com vocês,logo mais serei aluna da ftb .

Januario disse...

o Pastor Sezar Calvacante, é uma das grandes personalidades do Brasil,o mais impressionante,é que ele é um homen simples, sem aparatos,exceto a sim plicidade de Cristo que irradia na vida dele.

Patricia lima disse...

Que benção é ler AQUI e ouvi los na radio,estou aprendendo muito de Deus,e o evangelho,sempre ouço,é uma benção.e concordo em gênero número e grau que pena que hoje em dia vemos que nem todos os nossos lideres tem visão de amor para com a obra de Deus.a igreja é rica em bens porem é pobre em alimentar os que estão buscando e precisando de JESUS.que vergonha fico triste quando ouço apelos,pedido de oferta de maneira tão apelativa é triste,eu sei que devo abençoar a igreja que devo ajudar e mantela funcionando e a evangelização n pode parar mas nem sempre vemos isso...enfim bjs Deus abençõe a todos nós!

ANGELA disse...

BOA NOITE E A PAZ DO SENHOR PASTOR SEZAR CAVALCANTE. FALO DE LONDRINA PARANA, A UNS DOIS ANOS ATRÁS GANHEIS UNS CDS COM SUA PREGAÇÕES, E HOJE OUÇO ALGUMAS DELAS PELA INTERNET E QUANDO O HORARIO BATE OUÇO O PROGRMA CRESCENDO NA FÉ, PORÉM EU GOSTARIA MUITO DE SABER O NOME DO LOUVOR DE FUNDO MUSICAL DE SUAS PREGAÇÕES E SE POSSÍVEL QUEM CANTA POIS ACHO LINDA. DESDE JA AGRADEÇO E DEUS ABENÇOE

angela disse...

DESCULPE ESQUECI DE DEIXAR MEU EMAIL PÇARA UM CASO DE RESPOSTA.
angela_f_s_@hotmail.com

Cristhina disse...

Boa Noite Pastor Sezar,
Estou postando aqui o meu agradecimento a todos que fazem parte do programa crescendo na fé. Ontem eu consegui falar com os pastores que estavam no programa..em pleno domingo!!! Acho que essas atitudes, e principalemnte a maneira como o evangelho de cristo é colocado. Com respeito profundo aos seus textos originais e ao fato de vcs. esclarecerem nossas duvidas de maneira tão acertada é que vcs. merecem todo o meu respeito. Ontem eu estava absolutamente desgastada e decepcionada, com algumas pregações que tenho ouvido e graças a vcs. do programa eu recebi não apenas instruções mas também minha fé foi edificada.
Muito obrigada a todos.
A paz do Senhor, que cada dia mais esse ministério seja respeitado.

A paz do Senhor.

ERINALDO disse...

A paz do senhor, gloria deus pela vida de vocês do prg. crescendo na fé e da FTB.da qual sou aluno.
1- PERGUNTA? ROMANOS 16.17 e 18.
gostaria de um resumo. entre as denominação cristã. o lider de uma. pregar se não der o dizimos os membros iram para o inferno. IG.UNV.se tem na biblia onde estar escrito?

deus mim deus uma grande libertação, foi uma coisa incriveu des então entrequei minha vida para jesus. desde estão o Espito santo veêm fazendo grandes maravilhas na minha vida.

Tenho levado a palavra de deus as pessoas. vejo que tem muito cristão que precisa ler a biblia. estão afastado da palavra devido a não conhecer a palavra.e a certas pregações. tenho ouvido muitos testemunho triste, como der relio e alinças der X, que você recebe Y. 2- PERGUNTA? COMO PODE O FAZER.

TIAGO 4.
11 Irmãos, não faleis mal uns dos outros. Quem fala mal de um irmão, e julga a seu irmão, fala mal da lei, e julga a lei; e, se tu julgas a lei, já não és observador da lei, mas juiz.

3- COMENTARIO?
O QUE SE PASSA PELA CABEÇAS DE DETEMINADOS CRISTÃOS.

TRABALHO A 14 NA MESMA EMPRESA APOIS MIM CONVERTER PASSEI A LEVAR A PALAVRA DE DEUS AOS FUNCIONARIOS. QUANDO FALEI PARA UM DELES, ELE FALOU QUE ERA CRISTAO E ATE ENTÃO NUNCA TINHA FALADO. E AINDA FALOU MAL DA IGREJA QUE CONGREGO. IGREJA INTERNC. DA GRAÇA DEUS.

CAPÍTULO 12
1 ACERCA dos dons espirituais, não quero, irmãos, que sejais ignorantes.
2 Vós bem sabeis que éreis gentios, levados aos ídolos mudos, conforme éreis guiados.
3 Portanto, vos quero fazer compreender que ninguém que fala pelo Espírito de Deus diz: Jesus é anátema, e ninguém pode dizer que Jesus é o SENHOR, senão pelo Espírito Santo.
4 Ora, há diversidade de dons, mas o Espírito é o mesmo.
5 E há diversidade de ministérios, mas o Senhor é o mesmo.
6 E há diversidade de operações, mas é o mesmo Deus que opera tudo em todos.

Anônimo disse...

VOCES SÃO IRMÃOS DE CARÁTER, LIMPOS DIANTE DE DEUS QUE NÃO BRINCAM COM O NOME DELE NEM USAM AS PESSOAS, COMO MUITOS INFELIZES QUE FAZEM PROGRAMAS AI NA RÁDIO. PARABÉNS PELO PROGRAMA DE VCS.

taresilva@hotmail.com disse...

porque os evangelicos falam tanto da rede globo, tem tantas alternativas pra assistir que nao seja essa porcaria, ou entao desliguem a tv.

jordana disse...

PAZ..Sezar...minhas palavras são breves,pois só quero faalar que vc e toda sua equipe do cresendo na fé...estão no meu coração'' Deus abençoe voçês mais e mais..Ameém

Anônimo disse...

paz irmão..minhas palavras
são breevs,só dei uma passadinha para lhe dizer que vcs da Ftb são
uma benção..abraço que o Senhor Deus lhes abençoe..mais e mais..

Anônimo disse...

Saudo com a Graça e Paz de Cristo,
Pr.Sezar

Gostaria que fizesse contato por email, pois tenho um problema, e acredito que o Sr. pode ajudar-me, mas não gostaria de expor a publico.

Atenciosamente,
Agnaldo - agnaldo@desempenho.com.br

Danilo Fernandes disse...

De link em link, acabei aqui no seu blog. Gostei do conteúdo. Vou me tornar seu seguidor. Espero sua visita em meu blog, o Genizah.

Graça e Paz,

Danilo

http://genizah-virtual.blogspot.com/

junior29 disse...

Pastor Sezar gostaria de sua opinião sobre a pergunta abaixo;

Normalmente, para justificar a hierarquia na liderança dos cristãos, os chefes das denominações recorrem a episódios da dispensação da servidão (Velho Testamento), a que estavam submetidos os judeus, para aplicá-los àqueles que estão sob a dispensação da filiação. No entanto, diversas questões daquela tradição judaica não se aplicam aos cristãos. Exemplo: circuncisão, sábado, poligamia, etc.
Os apóstolos desconsideraram a obrigatoriedade da circuncisão, mas parece que também pregaram contra a hierarquia entre os cristãos: At. 04.19 e 05.29. At. 10.34 e Tg. 02.09
Jesus tornou desnecessária a guarda do Sábado, e vedou a poligamia. Mas Ele foi claro contra qualquer hierarquização entre os seus discípulos: “Os reis dos gentios dominam sobre eles, (...) mas não sereis vós assim, antes o maior entre vós seja como o menor, e quem governa como quem serve.” Lc. 22.25 e 26.

A questão é: por que as denominações cristãs aceitam as recomendações quando à circuncisão, ao sábado e à poligamia e ignoram a recomendação de Cristo quanto à hierarquia religiosa?

Ainda está escrito no Novo Testamento: “Jesus, pois, chamou-os (os discípulos) para junto de si e lhes disse: Sabeis que os governadores dos gentios os dominam, e os seus grandes exercem autoridades sobre eles. Não será assim entre vós...” Mt. 20.25-26.

Estas palavras do Senhor não advogam contra a hierarquia eclesiástica?

E mais: “Vós, porém, não queirais ser chamados Rabi; porque um só é o vosso Mestre, e todos vós sois irmãos. E a ninguém sobre a terra chameis vosso pai; porque um só é o vosso Pai, aquele que está nos céus. Nem queirais ser chamados guias; porque um só é o vosso Guia, que é o Cristo. Mas o maior dentre vós há de ser vosso servo.” Mt. 23.08. Confira também Mc. 10.42 e 43.

Vc já leu o livro de Frank Viola ???

Favor, se puder, responder no meu e-mail edisonpaj@ig.com.br

Grato,

Anônimo disse...

JOSÉ
A PAZ IRMÃO,GLORIA DEUS PELA A SUA VIDA, ACISTO TODOS OS DIAS SEU PROGRAMA, É UMA BENSAM, APRENDI BASTANTO COM VCS TODOS QUE FAZ ESSE LINDO PROGAMA.
MEU NOME É JOSÉ, SOU DA PAZ E VIDA M.. ZONA SUL. DEUS ABENSOE A SUA VIDA E A TODOS DESTA LINDA MESA. AMEM

Anônimo disse...

Querido irmão Sezar Cavalcanti Graça e Paz! Louvado seja o nome do Senhor JESUS por sua vida e trabalho ministerial, temos muito o que nos arrepender e imitar a Cristo de fato. Como um outro irmão compartilhou comigo um dia, falta ao povo de DEUS se negar, perder a sua vida em prol do Evangelho. A minha palavra de consolo é se forte se forte, tem bom animo ///////// a nossa esperança e CRISTO JESUS aleluia!!!!!!!!!! Elisangela

cecilia_070 disse...

Olá, Pastor.
Gosto muito do seu programa e acho ótimas as suas respostas. Quero saber se há algum espaço para lhe enviar perguntas, pois é muito difícil telefonar para a rádio no horário que o Crescendo na Fé vai ao ar. Tem um pastor da mesma rádio, só que em outro horário, claro, que leva ao ar algumas das perguntas que aparecem em seus e-mails.
Obrigada,
CECILIA.
cecilia_070@hotmail.com

Marcelo disse...

A paz Onde esão os verdadeiros adoradores em espirito e em verdade? ONde esta o negue se a si mesmo?O nome de Cristo virou banco financeiro ?Na carta de Judas de mostra bem o que esta acontecendo nos dias atuais?!

Culpa de quem ?!Desses falsos mestres ou do povo que perece por falta de conhecimento ,isso é a consequencia de pedirmos mal?!

pedrinho disse...

A Diferença, entre os dois apostolos ,e a igreja de hoje!
se explica no que eles disseram;
falaram daquilo que não tinham,foram sinceros , e deram aquilo que tinham.
A igreja de hoje esconde o que tem e , e forja querendo apresentar o que não tem .
essa não é a verdadeira igreja de CRISTO, eu quero dizer onde está a igreja de CRISTO.Ela está na vida daqueles que procedem como os apostolos,vivendo de forma sinpeles, não se apoderando do poder artificial , para se promoverem,vivem vida em comunhão com DEUS, e quando, por suas mãos ,DEUS age,eles se escondem ,assim como PAULO E BARNABÉ ,atemorizados clamaram, contrariando as honrarias as eles dedicados. poderia ir masi ale´m
fico por aqui agradecendo pelo espaço concedido
paz a todos

Pedrinho Santos

geni disse...

gostaria de deixar umas perguntas onde posso vaze-lo

Roberto disse...

oi Pastor Sezar,meu nome é Roberto sou membro da igreja batista em sâo miguel paulista, me converti em 06 de novembro de 2006 e de lá pra cá acompanho o trabalho de vcs, o meu primeiro intensivâo foi na igreja do Pastor Deiró, foi inesquecivel para mim ver tudo o q aconteceu lá naquele dia principalmente o Pastor Armando filho louvando a DEUS.quero dizer q quando leio textos iguais a esse que o senhor escreveu,sinto como se DEUS estivésse falando comigo... com todos nós. um dia eu vou me escrever no curso básico da FTB, é um sonho q tenho. um abraço do seu irmâo em cristo,JOSÉ ROBERTO DE LIMA.

jose carlos aparecido gonçalves disse...

A Paz Pastor.

Pastor me desculpa entrar pois não sei o e-mail,para lhe comunicar
sabendo que esta faculdade e seria e por isso que eu estou nela e estou lutando para trazer ela para Santana de Parnaiba e sei que para Deus não e imposivel. pois bem mandei minhas avaliacoes dia 8/10/09,´ja liguei,liguei ate na sexta feira no programa para tentar falar com o irmão para lhe comunicar,não sei oque aconteceu não se a moça que atende passou fiquei aguardando a o retorno mais até agora nada, eu sou o segundo Pastor da igreja e tenho passado muitas esperiencia que adiqueri neste meu estudo passei uns tempo parado por falta de emprego mais Deus abriu um outro e abençoado e desejo antes do fim deste ano concruir o basico e ja entrar no medio e correr para fazer o bacharel,só que este atraso do modulo IV,esta me prejudicando o andamento,Pastor Sezar Cavalcante pesso-lhe em nome de Jeus me ajude resolva para mim preciso receber meus modulos ainda neste mes gostaria de pedir ao Pastor mande os dois modulos IV,V para tirar este atrazo sou o Pastor Carlos agradeço por sua atenção. Pastor Sezar o Pr.Deiro foi meu lider e o pai dele foi meu pastor na cidade de Jandira em 83/84 eu tocava bateria na igreja minha mae era dirigente do circulo de oração de lá mais agora está guardade para aquele dia que nos salvos estamos aguardando mando a paz e uma braço
sempre quando ele esta no programa lembre do Pr.Deiro e falo pros meus filhos e esposa este foi meu lider em Jandira minha mae se chamava Deolinda tenho um cunhado que pastor Arnaldo Santana Pb.Gessé que o filho familha santana não se lembra mais nos lembra dele fica na paz fica com Deus. Pastor meu telefone:41571905/89684908 aguardo resposta
Pr.Carlos

luciaretalhos disse...

boa noite por favor o que esta acontecendo com o programa crescendo na fe e como se falta-se um pedaçinho do dia a paz do Senhor esteja contigo um abraço.

Raquel disse...

OLÁ... MEU NOME É RAQUEL M. NOGUEIRA DO ITAIM PAULISTA.
HÁ ALGUNS ANOS OUÇO O PROGRAMA CRESCENDO NA FÉ E GOSTO MUITO, MAS JÁ FAZ ALGUNS DIAS QUE NÃO OS OUÇO MAIS, GOSTARIA DE SABER SE O PROGRAMA MUDOU DE HORÁRIO OU SAIU DO AR, ESTOU SENTINDO FALTA DA PROGRAMAÇÃO. DESDE JÁ AGRADEÇO.
DEUS OS ABENÇOE.
FIQUEM NA PAZ

ulisses disse...

Paz do SENHOR
Pastor Sezar creio que o senhor deveria deixar de fazer o crecendo na fé nesta radio musical
Uma é caríssima
outra sai do ar quando chove
não tem uma radio on line como se deve
fora a choradeira tirando alguns prog que são bons claro
Sugestão radio adonai radinho boa e barata 106.7
desculpa mas não aguento esta tiopo de coisa
Meu nome é Ulisses meu email é
schramm@omeu.com.br

PASTOR RUDIMAR disse...

Prezado Pastor Sezar Cavalcante e Equipe do programa Crescendo na fé.Tenho acompanhado a programação da musical e considero o crescendo na fé como um verdadeiro culto de Ensino ; ético e centrado na palavra de Deus.A Rádio MUSICAL DEVERIA PAGAR E NÃO COBRAR,vcs valorizam a rádio e verdadeiramente fazem a obra de Deus. abraços fraterno da familia Renovação.

Jesus Cristo disse...

Sesar
Por favor nos envie seu curriculo, pois estou fechando a edição do Jornal Consciência Cristã Cristã em Foco (Campina Grande) já que vc será um dos palestrantes. Mande hoje
Fico no aguardo!

Pr. Gomes Silva
Editor
pr.gomessilva@gmail.com

fabi disse...

boa noite pastor,

como não tenho como ligar para o programa crescendo na fé, vou fazer minha pergunta aqui.
Uma vez ouvi uma pessoa falando que aprendeu num curso de teologia, que existe um homem da Biblía não existiu, que a historia de sua vida não é veridica, é como se fosse uma parabola, gostaria de saber que homem é esse, e se isso é realmente verdade.

fake disse...

Tudo o que você escreveu neste artigo é expressão do mais puro e genuino pensamento cristão. através do seu pçrograma na radio musical, tenho aprendido muito, sempre peneirado aquilo que ouço de todos os participantes.
Recentemente percebi a grande dificuldade sua em explicar a um ouvinte sobre um dos assuntos mais polêmicos: DIZIMOS NA IGREJA DE CRISTO. Fiquei decepcionado com seu esforço em tentar justificar que o dízimo era necessário a igreja contemporânea ou melhor , a igreja de Cristo, embora explicasse com certo constrangimento, que a plavra dízimo não fazia parte das escrituras do evangelho de Jesus Cristo e de sua Alinça eterna realisada na Cruz do calvário. Querido Pr Cezar Cavalcante, lhe faltou coragem e independência , já que acabou afirmando que poderia-se dar o famigerado DÍZIMO ás igrejas, deixando de lado o verdadeiro entendimento que o Ap. Paulo recomenda a todos os cristãos que dêm sem constrangimento e segundo tocar em cada coração.

Você me parece uma pessoa inclinada ao bem e principalmente tem sido instrumento de Deus no processo de melhor instruir aqueles que efetivam,ente querem saber qual o verdadeiro projeto de Deus em nossas vidas. Seja mais corajoso, livre-se desta maldita doutrina do famigerado DÍZIMO e ordenança de velha lei, pregando tudo o que você sabe , acrescentando o dom de partilha ainda não existente nas igrejas evangélicas, mas predominantemente existentes nos irmãos católicos (lembremos aqui da Dra. Zilda Arns)que deixou grande testemunho ao mundo cristão.

Abracei o propósito em verdadeiramente conhecer Cristo erm minha vida. Confe4sso o quanto é difícil , mas procuro resistir, principalmente buscando o cumprir o mais importante da lei , ou melhor , o segundo - AMAR O PRÓXIMO COMO A TI MESMO, onde muitos crentes fingem desconhecer quando Deus afirma que assim agindo, estaremos CUMPRINDO TODA A LEEEEEI.

fique na paz de Cristo.

Pastora Simone disse...

Pastor Sezar Cavalcante , moro no exterior e pelas bencaos de Deus Ele me deu a oportunidade de ouvir o sermao ,do Sl 23 que pra mim foi um manancial e a assim ,tive a oportunidade de ouvir as outras mensagens .Que alimento espititual que trouxe paz e mais compromisso com Jesus e o Seu Evangelho. Gostaria de que me mandasse o nome da radio que o senhor prega e o horario ,por favor . E aproveitando postei as mensagens no meu blog para que outras pessoas de meus contatos possam ouvir e serem tocados como fui .Deus abencoe!.http://esposaemaeorando.blogspot.com

fdabatista disse...

Pr Sezar, Graça e Paz!

Sei que realmente es um homem que leva DEUS e sua obra a serio.
Com isso deveria disponibilizar as mensagens que DEUS lhe da para outros ouvirem com o fazia quando pregava na radio. Porém deixou de pregar e estas mensagens que eram de grande ajuda tenho certeza de que para muitos que as ouvia se não todos é claro. Se ouver a possibilidade de adquiri-las favor me avise passarei adiante esta pois varios de meus irmão ja foram abençoados por elas. Graça e paz1

Flávio

Anônimo disse...

Esqueci de enaltecer o feliz comentário do amigo e irmão: Jamierson de Oliveira. Falou de forma sintetizada a grande realidade das Igrejas pentecostasi neste Pais.

Quero discordar claramente de que este Pais é o maior em número de crentes. Lembremos que hoje virou moda dizer que é evangélico. Podemos dizer que somos a maior nação de cristãos que desconhecer a bíblia e também seus direitos, tal qual tem sido os irmãos católicos. Enquanto isso, os pastores oportunistas e traficantes da fé cristã, vão tirando proveito dos incáutos e ignorantes doentes da fé. È isso que a grande maiaoria dos dirigentes se agradam . Haras, faculdade, avião , casas em condomínios, viagens aos EEUU, etc, etc e tal.

Ajudas aos desabrigados de enchentes, frageladosw , famintos da grande São Paulo, HAITI ........Estes pequeninos , onde Cristo está, são os excluidos. Onde está você Pr.Cezar Cavalcanti ?

Joao Carvalho disse...

Sou muito grato a Deus, pois me recordo que nos anos 80, quando me converti o unico prograa evangelico que havia era o do Jimmy Swaggart. Hoje temos diversos programas p/ o dia todo em várias emissoras e tbm nas rádios. Isso é um grande avanço p/ o evangelho no nosso Pais e acredito que Deus tem abençado muito essa nação por toda essa abertura p/ o evangelho.
Sei que isso requer muito dinheiro e por isso acho correto que ofertemos, Apoio o cresimento a divulgação do evangelho. Em fim a dimensão que orguhosamente chegou o evangelho no nosso pais deve-se aos corajosos que tem suas histórias marcadas por muita fé.

O unico problema é que muitos lideres se esqueceram de como começaram. e o objetivo agora é outro, eles estão se achando no direito de desfrutarem regalias que não condiz com os eninamentos de Jesus, que escandalizam,envergonha e deturpa o evangelho.

Vamos orar para que esses iideres abram seus olhos, vamos orar p/ que os novas converções sejam firmadas em Cristo e não na prosperidade que tanto ouvimos, vamos orar para que o entusiamos do 1º amor volte aos corações e o evangeho recupere sua essencia que é a simplicidade.

Em eclesiates 7:29, Nos mostra que Deus nos fez retos (simples), mas nos complicamos tudo.

Joao Carvalho disse...

Pastor sei que não tem haver, mas por favor me ajude.
O pastor da minha igreja está orando e pediu p a igreja orar para Deus tirar todos os rebedes da Igreja, diz que está baseado em
Romanos 15:31. Eu sou contra mas Por favor diga-me sua opnião e interpretação correta desse versiculo.

Meu email é: ejib@ig.com.br

Anônimo disse...

Olá, Pr Sezar. meu nome é claudenor sou aluno ba FTB DO CURSO bacharel, nos ultimos dias não estou conseguindo entra em contato com a ftb, nem por meio do site /tel.

por favor preciso falar com a FTB!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A ftb, é uma benção

graça e paz

e-meil: bibliapalavrafiel@yahoo.com.br

Anônimo disse...

HOJE EM DIA AS IGREJAS SÓ PREGAM BENÇAS QDO O POVO ESTÁ PRECISANDO OUVIR UMA PALAVRA DE AMOR,E DE SANTIFICAÇÃO.ACABOU O TEMPO EM Q O PREGADOR PREGAVA 1 HORA OU 40 MIN. HOJE É 10 MIN. E OLHE LÁ. MUITAS VEZES SAÍMOS DA IGREJA DA MESMA MANEIRA Q ENTRAMOS(VAZIOS),POR ISSO É Q DEUS NÃO OPERA COMO ANTIGAMENTE,PQ NÃO TEMOS PESSOAS CAPACITADAS A DIZER O Q PEDRO E JOÃO DISCERAM. TENHO SEDE DE OUVIR A PALAVRA SANTA E VERDADEIRA,MAS MUITOS DISTORCEM A PALAVRA DO SENHOR, FALAM O Q LHE CONVEEM. GOSTO MUITO DA PREGAÇAO DO IRMÃO,GOSTARIA MUITO DE ESTUDAR NA FAC. BETESDA MAS NÃO POSSO PQ ESTOU DESEMPREGADA(POR FAVOR ME AJUDE EM ORAÇAO PARA EU CONSEGUIR UM EMPREGO,ESTOU FAZENDO A MINHA PARTE)UM DIA SE DEUS QUIZER EU ESTAREI COM VCS.ABRAÇOS E CONTINUE PREGANDO A VERDADEIRA PALAVRA DE DEUS Q O SENHOR NOSSO JESUS TE ABENÇOE PRA SEMPRE!!!!!!!!!! POR FAVOR MANTENHA CONTATO COMIGO POIS ANSEIO MUITO PELA PALAVRA DE DEUS!!!

vivijulio disse...

OLÁ ,IRMÃO SEZAR CAVALCANTI,LHE AMO NO AMOR DE DEUS, E LOUVO A DEUS PELA TUA VIDA.QUERIDO,ESTOU ESCREVENDO PARA SABER ALGO QUE ESTÁ ME INCOMODANDO,SEMPRE OUVIA SEUS PROGRAMAS NA MUSICAL FM,,O QUE ACONTECEU,VCS SAIRAM DA MUSICAL....
ESTAVA TRABALHANDO NO HORÁRIO DAS 12:00HS E PERDI ,UNS BONS TEMPOS DE PROGRAMA....MAS QUERIA SABER SE POSSÍVEL FOR .BJS VIVIANE -IGREJA BATISTA MONTE SIÃO...

Anônimo disse...

esse assunto pode ser tambem visto pelo lado pedido de dons esperituais. existem muitos que estao iguais ao paralitico. doentes espiritualmente e querendo ser cheios do espirito santo. primeiro o espirito santo tem que restaurar a vida , depois entregar a prata e o ouro.

Sidney disse...

Paz, Sezar,

Gostaria de saber como entrar em contato com a FTB, pois ja mandei e-mail e não recebi retorno, pequei o telefone na net e ninguém atende. Gostei do conteúdo do curso de bacharel e quero entrar em contato.

Grato.

Anônimo disse...

paz pr porfavor me informe o telefone do seminario betesda queria fazer curso bacharel


adevaldoomega@bol.com.br

Viviane disse...

Pastor, paz do Senhor!
Sou tua ouvinte e tenho sido edificada através das mensagens e "tira dúvidas"no programa da rádio.

Na paz do Senhor,
Viviane

Renata disse...

Graça e Paz...
Gostaria muito de adquirir o Curso como faço?

Paz

Anônimo disse...

pastor estou esperando o modulo 5 a 1 mes e nao tenho um telefone de contato que funcione curso de bacharel em teologia; aluno.emerson elias de souza cpf;27964186850.grato

Edvaldo disse...

ola pastor,preciso que tire uma duvida em 1 crônica cap 2 vers 31 e 34 vers 31 fala que sesã teve um filho chamado alai, já no vers 34 fala que ele só teve filhas me ajude

Edvaldo disse...

oi pastor eu de novo o sr. pode manda essa resposta para meu edvlopes@click21.com.br grato

Anônimo disse...

pr.cesar,sou do curso básico e recebi apenas dois módulos após oito meses de matricula,e não consigo falar pois, nenhum telefone funciona,gostaria de acabar este curso e iniciar no médio,mas tá dificíl.Meu e-mail é carlosflins@ig.com.br.gostaria se possível de um telefone para contato,meu cpf é,291.531.028-94,grato.

Cristiana disse...

pastor ,desculpe-me por essa mns mas estou esperando meu ultimo modulo do curso basico a 6 meses ja liguei e naum consigo falar com ninguem me ajude !!preciso do diploma meu email bertoglia-zety@hotmail.com
grato..no aguardo

negao disse...

Paz do Senhor
Estou tentando uns tres meses entrar em contato com a faculdade betesda e nao consigo, estou com um curso teologico em andamento faz uns dois meses que enviei as minhas provas do primeiro modulo porem ate agora nao me enviaram o segundo. Sendo que os cheques estao deposintando. Se possivel me responda atraves deste e-mail
j-rodrigues-ramos@bol.com.br

Mario Goretti disse...

Pastor Sezar,
Estamos muito fora dos 120 discípulos antes do pentencoste. Somos milhares em toda terra, mas só meia duzia de milhares refuta o "quinto evangelho" ou seja, o evangelhos do atalhos. Talvez você não tenha tempo para responder este comentário, mas eu gostaria muito de obter suas pregações, andei buscando na internet e só ache 5. Por favor como posso obter as suas pregações.
Parabéns pela sua liderança.
Seu aprediz Mário Goretti.

lucianosaber30 disse...

seza vc precisa volta prá radio musical aquele pograma maravilhoso,

Anderson disse...

Boa tarde,pastor cezar,tudo bem?

Venho através desse blog,pedir-lhe,por favor que me oriente em relação ao meu diploma,estou precisando.Liguei diversas vezes e não recebi retorno.Agora tento ligar e ninguém responde.Meu email é hdteologia@gmail.com

Antenor disse...

Pastor Sezar, graça e paz.

Sou aluno do bacharel.
Como devo fazer para mandar as provas do módulo 6?

Passe o número do telefone para contato.

Pr. Antenor

antenor disse...

Pastor Sezar, graça e paz.

Sou aluno do bacharel.
Como devo fazer para mandar as provas do módulo 6?

Passe o número do telefone para contato.
Meu e-mail antenor.goncalves@ig.com.br
Pr. Antenor

Pr.Silas disse...

Amado colega, sou Pastor Batista e estar interagindo com o amado sobre as os princípios eternos é tremendo.A mensagem foi muito clara e realmente, hoje cheios do Espírito Santo, só resta uma coisa; ser-mos ousados tal qual foram os apóstolos, entendo que hoje o que O Senhor quer de nós é a obediência ao seu imperativo, "IDE" Parabéns pela clareza e objetividade. Abraços

Anônimo disse...

Pr.é incrivel ti ver, ouvir suas mensagens e saber que DEUS é com o sr. Não tenho muito o que lhe diser . Adorei ter ido na inauguração dessa igreja queserá tão abençoada por DEUS e o noss salvador JESUS CRISTO. Deus abe tua familia e todos a seu redor , pois assim ouvindo suas programaçoes pude ser contemplado com a graça de DEUS.

Anônimo disse...

EU PARTICULARMENTE ESPERO QUE A "DIREÇÃO" DA "FACULDADE BETESDA" AINDA POSSA HONRAR SEU COMPROMISSO COM OS ALUNOS. PORQUE O QUE NOS TEM OFERECIDO NÃO É O BASTANTE E ESTÁ LONGE DE SER O CORRETO, HONESTO E SINCERO.PODE-SE VER PELOS COMENTÁRIOS NESTE BLOG DE IRMÃOS QUE ROGAM POR ATENDIMENTO, PARA TER SEUS DIREITOS PRESERVADOS
E SEREM RESPEITADOS.EU MESMO QUE PENSO AINDA SER ALUNO DE BACHAREL ESTOU DESDE DE MAIO DE 2009 AGUARDANDO A CHEGADA DO MODULO VIII E NADA. ISTO É UMA VERGONHA, SE FOSSE CONDUTA DE INCRÉDULOS VÁ LÁ, PORQUE NÃO CONHECE A VERDADE.
TENTATIVAS JÁ FIZ VÁRIAS PARA CONTINUAR MEU CURSO, PAGUEI PELO MESMO, JÁ LIGUEI, ENVIEI E-MAILS, JÁ ME INDISPUS SOBREMANEIRA, COMO O AGORA.À TODOS OS INTERNAUTAS QUE ME LÊEM E QUE CURSAM OU ESPERAM CONTINUAR CURSANDO NA "FACULDADE BETESDA", FICO IMAGINANDO QUE EM OUTUBRO DE 2009 ALGUÉM DE LÁ ME DISSE QUE ESTAVAM COM PROBLEMAS DE CAIXA DEVIDO AO CALOTE DE ALGUNS QUE NÃO PAGARAM O CURSO CONTRATADO E HAVIA DIFICULDADES PARA IMPRESSÃO DOS MÓDULOS, MAS SE ENTRAR NO SITE DELES TÁ LÁ ELES OFERECENDO CURSOS PRESENCIAIS DIVERSOS E CURSOS DE TEOLOGIA INTERNACIONAL "(TERRA SANTA)", AÍ INDAGO; POR QUÊ NÃO RESOLVEM O PROBLEMA DOS ALUNOS À DISTÂNCIA PRIMEIRAMENTE, REGULARIZANDO OS ATRASADOS PRA DEPOIS INVESTIR EM OUTROS PROJETOS.
ESPERO QUE ESTE COMENTÁRIO NÃO SEJA IGNORADO PELO SEZAR CAVALCANTE E SE OUTROS O ACESSAREM FAVOR DAR-LHE CONHECIMENTO.
CERTO É QUE NÃO VOU DESISTIR DO CURSO ESTOU AGUARDANDO TODO ESTE TEMPO, JÁ OUVI MUITA "LADAINHA" MAS CONFIO QUE DEVA TER ALGUÉM COM SANGUE CRISTÃO QUE FAÇA PARTE DO MEIO DELES QUE ENTENDA QUE TAL COMO ESTÁ NÃO PODERÁ CONTINUAR.
EU VOU QUERER RECEBER TODOS OS MÓDULOS QUE CONTRATEI, FAZER AS LIÇÕES E RECEBER O DIPLOMA/CERTIFICADO DE DIREITO, HAVENDO CASO CONTRÁRIO BUSCAREI JUSTIÇA PRA PREVALECER MEUS DIREITOS, POIS EXISTE JURISPRUDÊNCIA NO CASO.
SINTO-ME MUITO CONSTRANGIDO, MAS QUE FAZER, FOMOS EXPLORADOS COMERCIALMENTE COM A VENDA DO CURSO, ASSIM SENDO O PAGO É RECEBIDO E O PROMETIDO É CUMPRIDO, PELO MENOS DEVERIA SER ASSIM ENTRE OS SEGUIDORES DO SENHOR JESUS.

DEUS TENHA MISERICÓRDIA!!!

VICENTE G. HONORATO

Anônimo disse...

paz pastor,quando trabalhava em sao paulosempre ouvia o programa no veiculo,gostava muito pela forma transparente que era respondida as questões dos ouvintes,o que mais me admirava que alem de ser um programa teologico nunca perdia a essencia espiritual,não sei se tem ainda o programa ,ouvia pela musical aos meio dia Deus Abençõe

Anônimo disse...

ola pr;seza aqui e atonio sou cristao e gosto do trabalho de vc
gostaria de saber q dia ocorre os itensivoes da ftb antoniosilvamatias@hotmail.com

Déia disse...

Pr. Sezar, por onde o sr. anda, cade o programa?

Anônimo disse...

sezar ate hoje nao ententi pk vc sumio da minha casa fico pensando sera k fiz alguma coisa!k te ofendesse tanto assim;se fosse possivel gostaria muito em poder reencontra-lo novamente getulio

Fernando disse...

a paz de Deus pr, e o programa crecendo na fé no radio? acabou ou mudou de horario? estou com saudades do programa a paz

Pastor Wagner disse...

Pastor Sezar o pior é que Dízimo, primícia e oferta são coisas diferentes. É muito comum vermos irmãos citando um no lugar do outro.
1 – Dízimo: 10% de algo
2 – Primícia: primeira parte de algo
3 – Oferta: doação ou entrega de algo espontaneamente
Os dízimos e seus objetivos, SEGUNDO A BÍBLIA
Muito se cita na Igreja o texto Malaquias 3, do versículo 8 ao 11. Mas nunca assisti a uma explanação aprofundada deste trecho bíblico no púlpito. Para quem Deus dirigiu esse texto? O que é a Casa do Tesouro? O que seriam "todos os dízimos?" e quem é o devorador? - Já ouvi dizer que a Casa do Tesouro é a Igreja, que o texto de Malaquias vale para os cristãos, que todos os dízimos deveriam ser entregues pelos dizimistas e que o devorador é um demônio. Porém, nenhuma destas assertivas tem base bíblica. O que fazer quanto a isto?

1 - Para que grupo de Israel Malaquias é dirigido? Veja Malaquias 1:6; 2:2 e 2:7-8.
2 - O que é a "Casa do Tesouro" na Bíblia? Veja Neemias 10:38.
3 - Quem deveria levar os dízimos à Casa do tesouro? Ver em Neemias 12:44 e 10:38 novamente.
4 - O que é o "devorador" na Bíblia? Ver em Levítico 11:22 e Joel 1:4.
5 – O que são as “janelas do céu”? Ver em Gênesis 7:11 e 8:2.
6 – Quem estava “roubando a Deus”? – Malaquias 2:7-8.

Anônimo disse...

sou aluno da ftb. estou decepcionado com tantas promessas que me iludiram e nao foram cumpridas. sou um dos primeiros alunos com mais de tres anos e meio que me matriculei e paguei o curso, e faz quase um ano que estou esperando dois modulos do medio que eu já conclui e você nao os manda. o curso que era para dois anos você o atrasou para quase quatro anos. seja o teu marketing sim, sim e nao, nao.

Anônimo disse...

ola pastor cézar,ouvia o seu programa na musical fm e para min foi enriquecedor.que vc permita q deus trate cm vc de uma forma profunda e volte crescendo na fé.pois uma coisa q tenho aprendido é q numca devemos esquecer de onde deus nos tirou, dee quem éramos e quem temos sido.deus nao se deixa escarnecer.DEUS É AQUELE Q ABATE E EXALTA FERE E AS SUA MÃOS CURA SOMENTE A ELE PERTENCE TODO PODER HONRA E GLORIA.TENHO CERTEZA Q ENTENDERÁ MEU COMENTÁRIO, DE CORAÇÃO PERGUNTE A DEUS PRQ O PROGRAMA SAIU DO AR REFLITA E PEÇA AJUDA PARA ELE PARA TE REERGUER NOVAMENTE.QUE O DOCE ESPÍRITO SANTO DA VERDADE FALE AO SEU CORAÇÃO E TE CONVENÇA ESSA É MINHA ORAÇÃO P VC ABRAÇO!!!

Orlando disse...

Ô pastor, que satisfação reencontrá-lo! Saudades do programa na rádio, eu não costumava perder.

Vou adicioná-lo na minha lista, visite minha página também e deixe seus sábios comentários!

Abraços
Orlando
souteologico.blogspot.com

Flávio Batista disse...

Pr. Sezar, Graça e paz!
Jesus disse que devemos nso alegrar caso levantem calunias, defamação, não sendo verdade.
Pastor, manda noticias, o seu programa faz falta na radio, faz muito tempo que não ouvimos program,as de qualidade. Voc6e tem um publico muito maior do que pensa como seus ouvintes e este publico precisa saber direito o que esta acontencendo. Falam varias coisa, sobre sua saida da midia( ADULTERIO, FALTA DE PAGAMENTO ERROLOU-SE COM OS FORNECEDORES E OUTRAS AI VAI ) Pastor entre encontato, use desta internet para mostrar -se novamente. eu muitos outros sentimos falta da boa palavra que o pastor trasias nas manhãs na 105.7. Volte pastor. Flávio - fdabatista@ig.com.br

Luiz disse...

Paz do Senhor Jesus, Irmão Sezar, sou aluno da FTB, e já estou no último módulo (9) do curso Médio, e o que tenho aprendido não tem preço, realmente tenho crecido na fé, e claro no conhecimento,também pelo programa,que fiquei muito triste quando saiu do ´´ar``. Sobre o post, do Irmão esta é a mais pura e dura verdade, que vemos nos dias atuais, Talves o que falta é mais intimidade com Deus e com sua Palavra. Um forte abraço. Luiz Jardim Rosemary-Itapevi-SP. Qualquer novidade sobre a faculdade gostaria de saber: luizapologetica@hotmail.com

hilton disse...

ifelismente e á realidade que viviemos no evajelho de hoje: moro na bahia queria eu trabalha com o pastor ceza cavalcante pois penso como ele,a respeito do evagelho .as igrejas hoje so pensa no crescimento financeiro ,morei 2 anos ai em são paulo..fiquei abismado.com o evangelho pregado ai..só prosperidade.que Deus continue abençoado-o cada ves mas ..amem.

Anônimo disse...

essa faculdade é de fachada, e quem esta por traz é charladao, o safado foi pregar ate na minha igreja, picareta, estou enojado, paquei todo o curso, recebi só o
1ºmodulo, depois mais nada, estou acionando a justiça, pois estou vendo que estamos lidando com mercenarios e nao evangelicos, o pior de tudo é que usuram a palavra de DEUS.

Rosilene disse...

Glória a Deus! realmente precisamos viver este evangelho de dar nossas vidas para glorificar ao Rei, praticarmos este evangelho puro sem segundas intenções, que o Senhor tenha misericórdia de nós!! Rosilene jardim prainha

Ana Beatriz disse...

gloria a DEUS PASTOR PELA SUA VIDA

Anônimo disse...

a paz pastor Cesar estou com saudades da suas pregações sei que
isto não muda nada mas são raras as
pregações que confronta contra o pecado e ama o pecador atualiza algumas pregações para matarmos a
saudades na internet e vos deixo a
paz

António Jesus Batalha disse...

Estive a ver e ler algumas coisas, não li muito, porque espero voltar mais algumas vezes,mas deu para ver a sua dedicação e sempre a prendemos ao ler blogs como o seu. Se me der a honra de visitar e ler algumas coisas no Peregrino e servo ficarei radiante, e se desejar deixe o seu parecer. Abraço fraterno.António.

ferroefogo ferro disse...

Boa noite pastor!Moro aqui em salvador como faço pra ouvi o program, existe algo aplicativo.

ferroefogo ferro disse...

Boa noite pastor!Moro aqui em salvador como faço pra ouvi o program, existe algo aplicativo.

lim Freire disse...

App para ouvir o programa crescendo na fé é Adore FM procure na Google play, amém

lim Freire disse...

App para ouvir o programa crescendo na fé é Adore FM procure na Google play, amém

Anônimo disse...

Paz do Srº Jesus Cristo á Todos!!!
Meu nome é Sebastião Araújo, moro na Cidade de Paulínia/SP. No último dia 21/04 Fériado, na exibição do programa Crescendo na Fé.Nesta data apresentada pelo querido e amado servo do Sr. jesus: "Marcelo". Pr. Marcelo, atendeu um irmão ouvinte no Ar, e naquela ocasião o irmão cometeu a garfe de se referir ao "Irmão Marcelo" sem acrescentar o titulo honorífico de "PASTOR". Por que ele, o irmão foi deixar isso acontecer? O então querido irmão Marcelo, vulgo
Pastor Marcelo, não gostou muito!!! E lhe disse em LIVE" Pra vc, Pastor Marcelo, e isto não foi com tom de brincadeira não, ele se referiu ao mesmo demonstrando ter ficado estomagado, por aquela "suposta liberade". Eu Sebastião, amo em Cristo o Irmão Marcelo, o irmão Elias o querido e amado irmão Sésar, todos vocês!!! Mas confesso ter me surpreendido com aquela atitude. Se nós tomarmos como exemplo o discípulo Pedro quando se referia a Paulo era sempre cordialmente humilde. Exemplo: Ao querido e amado, servo do Sr. Jesus Cristo, Paulo o Apóstolo. notem aonde vem o título honorífico, no final de toda á apresentação!!!! Acredito que o Irmão e querido Pr. e Profº Marcelo, não tenha feito isto por ofensa!!! Meu muito obrigado e fiquem todos na Paz!!! E com á Paz!!!!